quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Brasil e sua Insercao no turismo


O turismo brasileiro começou a ser trabalhado profissionalmente a pouco tempo, por essa razão existem cidades que apresentam uma deficiência no mercado receptivo .
Mesmo hoje não são todas as cidades que possuem um desenvolvimento na sua recepção, no seu ramo turístico
Existem cidades hoje que não se preocuparam ainda com essa nova atividade econômica daí gerando a falta de infra-estrutura, de conhecimento.
Se você esta no ramo da atividade turística , se você oferece a sua cidade como roteiro de turismo você precisa ter não soa s pessoas que estão diretamente ligadas a esse processo interadas disso você precisa ter uma comunidade como um todo.
Por exemplo. O turista chega a sua cidade e ai ele pede informação como chegar a um parque ecológico que vocês tem na cidade e ai ele para algum morador daquela cidade e pede a informação e o morador não sabe dar a informação então daí ele já gera falta de conhecimento ele já percebe que o próprio morador daquela cidade ele não possui o conhecimento sobre o que há na sua cidade gerando a dificuldade desse turista de chegar ate esse lugar.
Então ai há uma falha nesse processo de comunicação não adianta você so saber se comunicar, você precisa estar munido de informações para que você possa participar desse ato de comunicação e adquirir êxito nele não adianta você obter habilidade de se comunicar , você ser muito solicito, muito simpático,mas se você não tiver o principal que e a informação a qual o turista esta procurando então não basta apenas as pessoas que estão diretamente ligadas a esse processo estarem interadas a respeito de sua cidade e necessário que haja conscientização também das pessoas que estão ligadas indiretamente neste processo . quem são essas pessoas? Justamente os cidadãos dessa comunidade, dessa cidade, ele precisa entender a importância da atividade turística na sua cidade, o que essa atividade turística vai trazer de benéfico a ele então na verdade você não precisa fazer apenas a propaganda da sua cidade você precisa fazer também um trabalho de conscientização da importância dessa bem execução dessa atividade econômica
Baseando-se no desenvolvimento sustentável deve-se:
Criar condições para que os turistas possam usufruir dos atrativos;
Envolver a comunidade no processo de planejamento;
Capacitar e qualificar todos que englobam o trade turístico.
Não adianta capacitar so aqueles que estão diretamente ligados, os que estão indiretamente você não precisa capacitar,mas você precisa conscientizá-los da importância de possuir a informação sobre a sua cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário