quinta-feira, 25 de março de 2010

Passeio na Vila do Cedro com Café colonial

Seu passeio incluirá navegação de barco pelos exuberantes e intocados rios de mangue, apresentação da cultura caiçara e produção de farinha de mandioca (com degustação ), show de viola cabocla, almoço de comida típica, banho na Cachoeira da Fazenda , inesquecível café colonial e retorno para Antonina de barco.

Vamos conhecer o roteiro :

Primeira Etapa : Turismo ecológico e Cultural

Iniciamos com as orientações de nosso guia sobre segurança a bordo e detalhes do passeio...

Você vai passear por riachos repletos de manguezais e rios de água cristalina, até chegarmos na base em terra.
Ali haverá uma parada na casa do Sr. Lídio Florêncio de Oliveira, pescador e morador a 60 anos no local, para apresentação das tradições caiçaras de pesca e produção artesanal de farinha de mandioca, com degustação.

Em seguida, serviremos um almoço com comida típica para deleite do grupo, que provará o tempero local, com direito à farinha produzida pelo Sr. Lídio, peixe fresco, frango caipira, feijão temperado...
Depois, um show com canto de viola cabocla, com o pescador Samuel Fernandes. Além de cantar música tradicional caipira ele compõe canções e modas sertanejas maravilhosas. Imperdível !


Segunda Etapa : Turismo Rural

O grupo seguirá de caminhonete para a Fazenda do Cedro, até a base da Cachoeira da Fazenda. ( Ela possui 3 delas, que futuramente poderão ser visitadas quando ficarem prontos os chalés para receberem os hóspedes para pernoite ).

Suas águas cristalinas são um saudável convite para um banho refrescante. Você fica revigorado depois deste mergulho !
Então... depois de abrir o seu apetite com o banho de cachoeira, nada melhor que saborear um farto e delicioso café colonial, totalmente montado com produtos naturais produzidos na fazenda. O café torrado e moído na hora, leite fresco, sucos e geléias de frutas da época, tortas, bolos, pães assados no forno à lenha...
Pronto !

Aí você está preparado para o retorno à Antonina, com gostinho de quero mais.

Em um só roteiro você desfruta de turismo ecológico, náutico, cultural, rural e certamente : gastronômico !

Tudo isto próximo à cidade de Antonina e a apenas a 1 hora de Curitiba. Venha conhecer este paraíso pouquíssimo conhecido e desfrutar deste presente da mãe natureza !

Público : Ideal famílias ou grupos da melhor idade.

Tarifa : R$160,00 por pessoa.

Incluso : Navegação de barco pelos exuberantes e intocados rios de mangue, apresentação da cultura caiçara e produção de farinha de mandioca (com degustação ), show de viola cabocla, almoço de comida típica, passeio de caminhonete até Cachoeira da Fazenda, inesquecível café colonial e retorno para Antonina de barco.

Tempo de duração : Um dia inteiro.

Embarque às 10:00 h, retorno às 18:00 h.

Idade Mínima : 6 anos de idade.

Grupos : de 8 a 20 pessoas.

Opcionais : Aluguel de mochila especial R$5,00.

Saídas : Todos os dias, mediante reserva antecipada.

Turismo sustentável : Contratamos apenas moradores da região visitada. Eles também produzem artesanato e produtos naturais de qualidade, que serão oferecidos aos turistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário