quinta-feira, 25 de março de 2010

Programações Culturais


Grupo de Seresta Canto do Mar

Histórico

Antonina, pequena cidade do litoral do Paraná, berço de artistas, da Literatura, das Artes Plásticas e da Música, fez com que a Professora de Música Gene Feres Staniscia e amigos, idealizassem um Coral, que expressasse musicalmente nossos valores, uma vez que, periodicamente se reuniam para cantar, declamar e falar sobre música.
Assim, em 2003, criou-se o “Canto do Mar”.
Além dos amigos de Dona Gene (Janeci, Maria Alice), foram convidadas outras pessoas que se reuniam com a mesma finalidade.
Iniciaram-se os ensaios e o número de “cantores” aumentava.
Em uma das reuniões musicais, foi sugerido por um dos participantes, o resgate da serenata relembrando o seu romantismo.
Aprovado por unaminidade.
Começa então, através dos integrantes, a “venda” de músicas pela cidade. A família escolhe a sua preferida e solicita ao grupo a confecção de uma placa contendo o nome da melodia, autor e, Amigos da Música de Antonina.
Contribuindo culturalmente para a sociedade antoninense, e como mais um atrativo turístico, os seresteiros saem para sua jornada, todo último sábado de cada mês, após a apresentação da Filarmônica Antoninense (outro espetáculo a parte), caminhando e cantando por todo setor histórico da cidade, trajando-se com roupas da época.
A primeira apresentação deu-se em julho de 2003, por ocasião do 13º Festival de Inverno.
O Grupo promoveu o Encontro de Vozes de Antonina, com a participação de vários Corais da cidade e de cidades vizinhas.






Musicas

Repertório
Composições de Vinícius de Morais, Tom Jobim, Lupicínio Rodrigues, Carlos Gomes, Catulo da Paixão Cearense, Roberto Carlos, Pixinguinha, e muitos outros do cancioneiro popular.

Apresentações Primeiro Sabado do Mês

Contato:

Fone: (41)9973-9113

contato@serestaantonina.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário